Talvez você ainda não saiba o motivo e acredite até que os empresários brasileiros tenham se unido a fim de contribuir para que o orçamento do consumidor não extrapole e que o estoque da loja acabe mais rápido, mas, de fato, todas as promoções, descontos e decorações chamativas nos estabelecimentos comerciais vistos nos últimos dias têm uma razão: o Dia do Cliente.

Comemorado hoje, 15 de setembro, o Dia do Cliente está no calendário desde o ano de 2003 quando o empresário gaúcho e renomado profissional de Marketing e Recursos Humanos, João Carlos Rego, almejou estabelecer uma data especial para homenagear os clientes e fomentar a fidelização dos mesmos.

Presentes ou produtos de necessidade básica são itens procurados diariamente pelos consumidores no mundo inteiro em lojas físicas e virtuais.

No entanto, para nós, do Mundo Élie, o Dia do Cliente deve ser todo dia. Afinal, embora trabalhemos para vender sonhos junto aos nossos produtos para você, amigo, cliente e leitor, também ocupamos a posição de clientes ao buscar cada material para a produção das nossas coleções – isso sem falar de nossas necessidades pessoais básicas no decorrer do cotidiano também, fator que, sem dúvidas, nos insere atrás de um balcão aguardando o troco do valor da compra ou com uma tela em mãos, digitando o endereço para entrega.

Mas, espera aí, não foi o comércio nacional que já apareceu em pesquisas entre os piores na questão de atendimento ao consumidor? Sim. E, sinceramente, embora não podemos discordar porque somos cientes de atendimentos ruins espalhados pelo país, precisamos confessar que, se de um lado, isso nos envergonha e lamentamos que alguns profissionais não entreguem o melhor aos seus clientes, do outro, fugimos desses comportamentos prejudiciais e nos dedicamos para que o resultado final de compra Élie seja além do imaginado.

E ao contrário do que muitos pensam, não é tão difícil quanto parece trabalhar de acordo com o querer e a necessidade do cliente; aprendemos que basta proporcionarmos os melhores produtos e elencarmos muito altruísmo, comprometimento e disposição. Não são essas três características as mais procuradas quando você decide buscar um produto para comprar? Temos certeza que sim!

Instalados no tão concorrido comércio eletrônico, por meio do feedback de nossos clientes, comemoramos o constante aumento de venda dos produtos online, nos posicionamos como referência para muitos e asseguramos que entre as vantagens já conhecidas, como a praticidade, comodidade e privacidade, nossos clientes sabem que temos uma equipe motivada, disposta e preparada, segredo que pode ser um dos nossos mais importantes diferenciais.


A busca por produtos na internet cresce a cada dia e para garantir a fidelização do cliente é necessário alterar toda a forma de atendimento.

Além de todo esse cenário positivo na etapa de pré venda, dedicamos nossa atenção e cuidado também no pós venda, fator indispensável para toda comercialização e estreitamento da relação empresa e consumidor. Sendo assim, nossos clientes são prontamente atendidos caso necessitem entrar em contato para solucionar alguma eventual questão.

E, cá entre nós, querido amigo, cliente e leitor, não teria sentido trabalharmos somente em busca de números e não de pessoas. Desde o início, quando a Élie era somente um sonho, sermos citados como o máximo de credibilidade, confiança e qualidade, foi a meta traçada.

Por isso, felizes com nossos resultados cada vez mais promissores e com todo novo cliente na lista dos amigos fidelizados, temos certeza que nosso caminhar está certo e que aquele velho clichê “compro sempre o mais barato porque compro mais” já não faz parte do dia a dia do consumidor brasileiro que aprendeu o valor do seu dinheiro diante da relevância e durabilidade de um produto.

Diante de uma relação tão bela e sincera como a nossa, a qual nos motiva a trabalhar em função da realização dos seus sonhos, chamá-lo de cliente realmente não é o suficiente. Somos amigos.

No nosso caso, em especial, temos motivos de sobra para comemorar o Dia do Cliente, assim como todos os outros, pois garantimos a satisfação dos que nos procuram e nos orgulhamos por nossos produtos serem os melhores para guiar os passos dos mesmos que, diante de tudo, não cabe mais serem chamados apenas de clientes. Parabéns pelo seu dia, amigo! Obrigado pela parceria.