Dia 27 de julho foi escolhido para lembrar o fascínio pelo veículo de duas rodas que conta com adeptos em todos os lugares no Brasil e em todo o mundo
A brisa no rosto, o ronco intenso do motor, a beleza da paisagem, o espírito de aventura, todas essas sensações contagiam quem ama percorrer as estradas com sua moto e provar a sensação de liberdade em duas rodas. Essas pessoas privilegiadas também tem uma data para comemorar: 27 de julho, dia Nacional do Motociclista.
Tanta paixão, misturada a várias emoções despertam inúmeras situações por quem tem na moto sua parceira para trabalhar ou realizar aquelas viagens semanais com um grupo de amigos ou de maneira solitária, e fazer valer nos caminhos seguidos toda uma filosofia de vida que busca paz, harmonia e que também revela muito estilo.
No Brasil, existem mais de 33 milhões de motociclistas que se locomovem pelas ruas e vivem a “cultura motociclista” que fascina brasileiros por todos os cantos do país. Gente que movimenta um mercado de roupas, calçados, acessórios e eventos em que se reúnem aficionados por vários dias para curtir com música, gastronomia, bate-papo, manobras e, claro, admirar as “máquinas” de todos os portes.
Essa energia também criou nossos ídolos. O melhor motociclista brasileiro de todos os tempos se chama Alex Barros, venceu grandes prêmios pelo mundo afora em equipes como Honda e Yamaha e, ainda hoje, é a nossa principal referência. Um talento que começou cedo, com apenas oito anos já competia, aos 11 anos foi campeão brasileiro de minibikes (50cc) e com 15 anos viajou à Europa para iniciar sua carreira vitoriosa.
O Dia do Motociclista rende muito assunto. De segurança para quem pilota, a motos para a mobilidade urbana de baixa e alta cilindradas, como também as versões elétricas que devem dominar as ruas das cidades nos próximos anos. Ficou na expectativa do futuro dos motociclistas? Fique tranquilo, que os bons ventos devem trazer muitos motivos para comemorar por muito tempo essa data mágica.