Para lembrar o dia do homem, selecionamos algumas figuras que merecem todo o respeito e admiração por seus feitos

Dia Internacional do Homem tem a intenção de chamar a atenção para as realizações culturais, econômicas, políticas e científicas do homem. Vale lembrar que, ao contrário do Dia Internacional da Mulher, que surgiu como um dia de luta, o Dia Internacional do Homem foi uma iniciativa do governo de Mikhail Gorbachev, na extinta União Soviética, que buscou homenagear figuras importantes da história, e logo essa ideia se incorporou ao calendário de outros países, e assim foi criado o International Man Day.

Para homenagear figuras célebres de todo o mundo, a Élie escolheu alguns homens que foram decisivos para suas épocas em seus países, e se tornam exemplo de força, dignidade, inteligência e humanidade.

+ John Kennedy, considerado uma das grandes personalidades do século XX foi um dos primeiros presidentes norte-americanos que apoiavam a integração racial e os direitos civis. Teve importante participação na liderança dos Estados Unidos na corrida espacial. O governo Kennedy é muito bem avaliado por historiadores e acadêmicos, e seu governo registrou uma média de 70% de aprovação durante sua presidência. Muitos viram em Kennedy um ícone das esperanças e aspirações americanas, e em algumas pesquisas no país ele ainda é valorizado como um dos melhores presidentes da história norte-americana.

Martin Luther King foi um ativista norte-americano que lutou contra a discriminação racial e tornou-se um dos mais importantes líderes dos movimentos pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. Recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1964.

Nelson Mandela foi o nome à frente do movimento contra o Apartheid na África do Sul, o que lhe custou a condenação a prisão perpétua. Graças a pressão internacional, conseguiu a liberdade em 1990, se tornou presidente da África do Sul e ganhou o Prêmio Nobel da Paz.

Mahatma Gandhi foi um líder pacifista indiano que pregou a resistência por meio da não-violência. Seu papel foi crucial para a Independência da Índia que até então era uma colônia britânica.

Thomas Edison é conhecido como um cientista com uma mente inquieta e responsável pela criação da lâmpada elétrica, do telégrafo e da máquina de escrever. Considerado um gênio, é um inventor norte-americano com mais de mil patentes registradas.

Henry Ford, fundador da Ford Motor Company é o primeiro empresário que pensou na criação de uma linha de montagem em série para a fabricação de automóveis. Seu método de montagem é utilizado em indústrias de todos os portes.