Último show dos Beatles completa 50 anos
Banda britânica anunciou separação no auge da fama, em 1970
No próximo dia 30 de janeiro completa 50 anos desde a última aparição pública dos Beatles, com um show no telhado da Apple, no Centro de Londres, em 1969. John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr fizeram uma apresentação surpresa, com duração aproximada de 40 minutos, mas que entraria para a história da “Beatlemania”.
O show lendário, que ficou conhecido como “Apple Rooftop Concert”, reuniu grandes clássicos da carreira dos artistas como “Day tripper”, “I feel fine” e “Yesterday”.
Na época, quando a banda deu início a apresentação, houve comoção das pessoas que passavam no local, no momento, e, logo em seguida, a notícia se espalhou, causando um enorme burburinho, até a chegada da polícia para ‘amenizar’ a ocasião.
Após o ocorrido, o quarteto de Liverpool ainda veio a gravar mais um trabalho, o disco “Let It Be”, mas o grupo anunciou a separação em 1970, sem realizar outro show.
O TÉRMINO
Até os dias atuais, os fãs tentam entender quais os motivos que levam os Beatles a separação, no auge da carreira e da fama, no ano de 1970.
Há diversos rumos, que os integrantes já estão ‘cansados’ da vida de estrela, de imaturidade, má administração, entre tantos outros.
A obra “You Never Give me your Money: The Beatles after the Breakup”, do autor Peter Doggett, é embasada na defesa de que Yoko Ono, companheira de John Lennon, seria uma das principais suposições do término do grupo. Segundo o autor, a moça teria afastado os músicos parceiros, além de ocasionar uma divergência na gestão da banda. Isso, segundo ele, teria sido a ‘gota d’água’.
A banda conta com algumas opções de filmes e documentários que trazem narrativa sobre a história deles, incluindo os destaques de “George Harrison: Living in the material world” (2011), “O garoto de Liverpool (2009)” e “It was fifty years ago today! The Beatles: Sgt. Pepper & Beyond” (2017).
OS BEATLES
Formada em Liverpool, cidade da Inglaterra, The Beatles foi uma banda britânica de rock. Com quatro integrantes, John Lennon, Ringo Starr, Paul McCartney e George Harrison, o grupo influenciou uma geração da época, que ficou conhecido pelo movimento “Beatlemania”.
Conhecidos também como “os garotos de Liverpool”, o primeiro sucesso deles foi com a canção “Love me Do”, com letra dos integrantes John Lennon e Paul McCartney. A música, assim que foi lançada, em junho de 1963, tornou-se um fenômeno, marcando para sempre a vida e a carreira dos Beatles.
“BEATLEMANIA”
Juntamente com as música de sucesso do grupo, os Beatles também influenciavam o mundo da moda. As botas Chelsea ganharam destaque quando foram calçadas pelos músicos nos anos 60 e foram apelidadas de “Beatle Boots”. E até hoje são consideradas clássicos da moda.
A chelsea boots são características pelo cano estreito, elástico na lateral, bico afinado e a sola de couro. Além disso, são bem casuais, combinando com jeans e calças skinny.
E a Élie traz algumas opções de modelos deste clássico, certificando-se sempre da excelente qualidade da marca.
Anilton Barbosa
21 de fevereiro de 2019 — 18:45
Muita saudades é o que tenho a dizer.
Um abraço a todos.
Mundo Élie
27 de fevereiro de 2019 — 10:45
Olá Anilton,
Nós também, saudades e honra podermos curtir seu legado deixado.
Grande abraço.
João mendes
15 de março de 2019 — 18:48
Feliz de quem teve o privilégio de viver e curtir a era BEATLES
Mundo Élie
29 de abril de 2019 — 08:35
Bom dia João,
Eles deixaram um bom legado! Abraços.