A tradição handmade dos calçados Élie traz requinte e elegância às suas coleções em que se sobressai o design e acabamento impecáveis
Os sapatos têm etapas que dependem exclusivamente das habilidades dos seus artesãos. Ou seja, com técnicas de modelagem, corte, costura, colagem e montagem feitas à mão ou handmade se consegue um aspecto semelhante a uma obra de arte.
Inclusive, para incorporar características apreciadas, como design autoral, conforto e durabilidade, a fabricação do calçado feito à mão também depende de fatores como a escolha do couro e a preferência por componentes de tecnologia apropriada.
Na confecção de um modelo Élie, o handmade é prioridade, pois queremos oferecer uma peça exclusiva, e sabemos que os sapatos dentro dessa proposta estão em outra classe. Ao agir dessa forma, acreditamos que essa postura coincide com a verdadeira essência do significado do feito à mão que se constata no prazer de calçar.
A par de todas as inovações na produção calçadista, a Élie tem um orgulho silencioso por manter as tradições artesanais na fabricação dos seus sapatos em que, um a um, passam pelas mãos de artesãos e sapateiros com mais de 30 anos de experiência, e o resultado pode ser conferido nas reações nos consumidores que enaltecem as coleções Élie e se surpreendem com a fineza do acabamento.