O que podemos aprender com a marca Red Wing

Seja você fã de um bom e belo par de botas masculinas ou não, com certeza conhece a marca Red Wing Shoes, que há mais de 100 anos é considerada referência nesse segmento e faz sucesso nos quatros cantos do mundo.

Estilo, beleza, qualidade, conforto e durabilidade são algumas das características que fazem dos modelos produzidos por essa empresa, exemplos perfeitos de como agradar e fidelizar uma clientela que sonha em adquirir o melhor para os seus pés.

Mas espere aí, nesse ponto do texto, você pode deve estar se perguntando quais os motivos que nós, do Mundo Élie, escolhemos como pauta deste texto uma outra empresa. Sim, esse questionamento tem todo sentido, afinal, pertencemos ao mesmo segmento, não é mesmo?

Entretanto, sabemos reconhecer quando temos algo a aprender com marcas conceituadas como a Red Wing e, claro, queremos sempre compartilhar com você, amigo e cliente, um pouco mais sobre nossa forma de trabalho e os pilares que nos movem.

E agora que as razões já foram expostas, que tal continuar a leitura e descobrir mais sobre a relação que existe entre essas duas promissoras marcas: Élie e Red Wing?

Red Wing: fonte de inspiração para os modelos Élie

Com certeza, modelos tão incríveis como esse Élie da imagem acima, traz bons exemplos e muita criatividade, bom gosto e estilo em sua produção.

A influência de bons exemplos para os que se atentam aos resultados que essas observações podem concretizar começa muito cedo, desde os primeiros passos de uma criança. Sabe quando dizem aos novos pais “agora vocês são os principais espelhos desse bebê”? Pois então, a história de escolher bons exemplos e segui-los durante a vida começa justamente aí….

E assim como na construção da identidade e personalidade de uma pessoa, no universo da moda, os bons exemplos também são fundamentais para a criação de modelos de calçados únicos e, cada vez mais, avançados e capazes de atender aos desejos dos consumidores.

Para nós, do Mundo Élie, a conhecida fábrica de botas chamada Red Wing conta com um sistema de trabalho digno de aplausos e inspirações, por isso, desde o início das nossas produções, fizemos questão de pesquisar, estudar, avaliar e nos motivar com base no que essa marca oferece – mas, claro, com a certeza de que é possível fazer ainda mais e criar modelos mais aperfeiçoados, sempre a fim de diversificar para fidelizar vocês, nossos amigos e clientes.

Quer saber mais sobre os nossos motivos para citar essa marca como os nossos exemplos já produção de botas masculinas? Então, descubra abaixo a história dessa famosa marca e todos os porquês dessa estratégia, que definimos como de sucesso e muito viável:

Conheça a marca Red Wing

A verdadeira história da marca Red Wing surgiu há mais de 100 anos, quando o cenário dos calçados era outro e foi pioneira ao oferecer o máximo de qualidade e durabilidade.

A história dessa empresa começou ainda no ano de 1905, quando Charles H. Beckman, um simples vendedor de calçados, observou com muita atenção o aumento na procura por botas de trabalho.

Considerando essa demanda significativa, Beckamn foi além e tomou uma decisão que mudou toda a sua vida: juntou-se a outros 14 investidores e fundou na cidade de Red Wing, localizada no estado americano de Minnesota, uma pequena fábrica de calçados, que estabeleceu como principal objetivo o de produzir modelos melhores que todos os já conhecidos e comercializados pelas concorrentes do momento.

Desde então, modelos passaram a ser fabricados para homens de todas as classes, como os lenhadores, caçadores, operários, enfim, como não havia restrições, a qualidade era inquestionável e o valor era considerada aceitável, milhares de trabalhadores passaram a exibir os produtos confeccionados pela equipe em seus pés.

Diante dessa ilustração, nota-se que, inicialmente, os calçados foram desenvolvidos visando a classe trabalhadora, no entanto, atualmente, com usuários espalhados pelo mundo todo, é possível perceber que os produtos ultrapassaram os interiores das empresas e ganharam espaços nos mais diferentes closets masculinos.

Crescimento a cada passo

Para continuar no mercado, os responsáveis pela empresa não tiveram medo de ousar e iniciar a produção de modelos conforme o pedido dos clientes.

Como já foi dito, não demorou muito para que os produtos Red Wing conquistassem o público alvo e a demanda crescesse, o que exigiu adaptações e novos projetos, como a expansão dos objetivos e as novas propostas após a Primeira Guerra Mundial.

Nesse período, os responsáveis pela marca já haviam enxergado possibilidade de alcançar ainda mais o sucesso, por isso, com base nos mais de 200 mil pares de calçados vendidos por ano, decidiram ousar e criar tanto coturnos especiais para os soldados americanos quanto um modelo específico para cada profissão.

O resultado? Esse planejamento deu muito certo! Tão certo que, alguns anos depois, as mulheres também passaram a desejar os modelos Red Wing e isso fez com que a marca arriscasse mais um pouco e produzisse modelos infantis e a conhecida bota Gloria, o primeiro modelo produzido exclusivamente para a classe feminina.

Red Wing Shoe Company pelo mundo

Na Red Wing o solado Vibram, considerado um dos melhores do mundo, também é usado conforme a ilustração acima.

Enquanto o primeiro modelo da Red Wing, o chamado “work boot original” foi vendido por apenas US$1.75, os atuais atingem faixas de preço bem superior – alguns modelos ultrapassam R$500,00, por exemplo.

O primeiro exemplar, segundo consta na história da empresa, foi confeccionado com couro e combinava o cadarço com as demais fivelas para permitir um perfeito ajuste.

Já os calçados que surgiram após o lançamento, ganharam adaptações e foram aperfeiçoados graças a parceria com o curtume S.B.Foot Tanning, que há mais de 133 anos desenvolve couros e materiais especialmente para suprir a demanda da Red Wing.

Entre os fatores que mais atraem os clientes está a produção das botas com a famosa construção “Goodyear Welted”, ou seja, aquele que permite a costura palmilhada e, por esse motivo, é considerada a mais resistente para a construção do solado de um calçado masculino.

Atualmente, essa marca conta com duas fábricas de maior produção, uma no estado de Missouri e outra, ainda em Red Wing, e toda a sua linha de calçados, como botas e coturnos masculinos, pode ser encontrada em mais de 110 países, que abrigam mais de 500 unidades físicas da empresa e distribui aos moradores os seus produtos.

Conseguiu perceber como a marca Red Wing se preocupa em oferecer tudo aquilo que o consumidor deseja e não foca somente nos valores e ganhos financeiros?

Para nós, talvez esse seja o principal diferencial dessa empresa, que só continua entre as primeiras colocadas e as mais citadas quando o assunto são botas e sapatos masculinos porque não pertence ao grupo de empresas que preza somente quantidade e despreza qualidade.

Viu só como temos muito o que aprender com o caminho traçado por essa marca e como os nossos princípios e modo de trabalho são semelhantes?

Acreditamos que nenhuma tecnologia é capaz de substituir os clássicos. Sabemos valorizar cada profissional que está ao nosso lado e, dia após dia, acorda a fim de também sonhar os nossos sonhos.

E, sinceramente, assim como lá atrás, a empresa Red Wing abriu as suas portas de uma maneira tímida, mas conquistou o mundo, também temos esse propósito e temos certeza que, motivados por exemplos como esse e cercados por amigos e clientes como você, voaremos longe – e, quando isso acontecer, a comemoração não será apenas nossa, mas de todos que confiam em nosso trabalho.

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