Seis livros sobre moda masculina que todo homem deve ler

Sabe aquela velha expressão “você é o que você come”? Bom, talvez ela já não seja a única para descrever uma pessoa, afinal, o que e como se veste nunca esteve tão presente no momento de construir a imagem de alguém. Por isso, o homem que deseja ter sucesso e se destacar, precisa entender o universo da moda masculina, concorda?

Então, que tal procurar um local calmo e tranquilo e separar um tempinho em sua agenda para conhecer um pouco mais sobre essa longa e revolucionária história contada em páginas de excelentes livros impressos e/ou virtuais?

Pesquisamos os seis melhores livros sobre moda masculina e listamos a seguir. Por isso, continue a leitura, descubra biografias, informações e dicas de vestuário cruciais para se inspirar e aprender a se vestir melhor:

Fashionisto – A Century of Style Icons:

Esse livro aborda um conteúdo tão rico que, com certeza, deve estar na biblioteca do homem antenado na moda masculina.

Quando a tarefa é compreender a moda masculina e toda a sua história até os dias de hoje, esse livro, que foi escrito pela jornalista e especialista em moda, Simone Werle, é um dos mais recomendados.

Em suas páginas compostas por uma escrita divertida e envolvente, a autora reforça a ideia de que é preciso voltar ao passado para conhecer o presente e cita nomes masculinos que protagonizaram importantes capítulos desse tema e, sem dúvidas, ainda são reconhecidos como ícones de estilo e bom gosto, como Truman Capote, Che Guevara, Johnny Depp, Fred Astaire e Kurt Cobain. 

Ícones da Moda Masculina:

Segundo as críticas, a leitura desse exemplar é tão prazeroso que até quem não gosta de ler, começa a gostar.

A peça mais usada nas passarelas hoje, pode não ser a mesma de amanhã, da mesma forma que o recorte presente na maioria das vitrines e coleções hoje pode ter sido campeão de vendas há algumas décadas. Mentalizou esse cenário e enxergou essa possível evolução e o retorno constante das roupas? 
  É exatamente isso que o livro “Ícones da Moda Masculina” traz em suas frases, que são formadas por textos cheios de humor e ilustração, indicam ao leitor quais as peças que não podem faltar em seu guarda roupa. Com uma leitura fácil e dinâmica, esse exemplar é fundamental para quem deseja conhecer a origem de cada peça do vestuário masculino. 

E além da criteriosa escolha das palavras, o autor utilizou também a representação dos tópicos com fotos de personalidades que marcaram a cultura pop do século 20. Vale a pena adquirir! 

O Gentleman”:


Ao resgatar costumes e vestimentas tradicionais e formais, esse livro é um manual de como ser um verdadeiro cavalheiro.

Assim como os outros livros de Bernhard Roetzel, o enredo de “O Gentleman” é perfeito para o homem moderno que deseja descobrir o mundo da moda masculina, gostar de cada novo conhecimento e, como o próprio título já diz, ser uma verdadeiro cavalheiro. 

No total, o exemplar conta com mais de 300 páginas e o que não falta são dicas de como encontrar a melhor roupa e o acessório conforme o seu estilo e personalidade. 

Para os leitores, outro ponto chave desse livro é a possibilidade de encontrar também informações preciosas sobre cortes de cabelo e barbear e também onde comprar as peças indicadas, facilitando assim a composição de look elegantes, confortáveis e autênticos. 

“Men in this town”:

Milão é considerada uma das principais capitais da moda masculino e tem muito o que ensinar, essa e outras informações são contadas nas páginas desse livro.

Você sabe quais são as cidades consideradas as capitais da moda masculina? Se a resposta for não, saiba que logo nas primeiras páginas desse conceituado livro, você descobrirá, pois Londres, Tokyo, Sydney, Milão e Nova York foram as regiões escolhidas para composição do impresso.

Assim como o resultado de seu trabalho como fotógrafo, diretor de arte e blogueiro, a obra “Men in this town” e sua leve forma de exibir o homem moderno e suas vestimentas, com certeza, foi fundamental para aumentar a coleção de elogios a Giuseppe Santamaria.

“100 anos de moda masculina”:

Esse impresso traz os seus conceitos ao compartilhar as transformações e processos culturais que nortearam o mundo da moda masculina.

Para os amantes da história, não há alternativa melhor para aprender sobre o presente e tudo o que nos trouxe até o momento atual. No livro “100 anos de moda masculina”, Cally Blackman ousou e foi além, pois ao avaliar e pontuar as principais transformações e processos culturais da moda masculina no decorrer de um século, uniu e retratou o conceito da moda junto ao tempo. 

Parece meio complicado imaginar essa junção? No livro é bem mais simples, acredite! Todos os capítulos foram escritos com o máximo de cuidado e atenção, tudo para que o leitor compreenda logo ao ler o primeiro parágrafo. 

“Imagem masculina – Guia Prático para o Homem Moderno”:

Você já percebeu como uma roupa pode ficar elegante em um homem e causar o efeito totalmente contrário em outro? No geral, isso acontece quando os critérios listados no livro queridinho do público masculino Imagem Masculina – Guia Prático para o Homem Moderno” não são analisados – e muito menos, respeitados! 

Ciente da importância e do poder que uma boa imagem pessoal exercer, o renomado consultor de estilo, Alexandre Taleb, fez questão de explicar todos os detalhes que constroem a imagem de um homem, como a sua postura, os seus gestos e a sua fisionomia. 

Diante de um conteúdo tão rico e completo, é claro que esse livro também estaria na nossa lista dos principais para quem deseja aprender o segredo de como abrir as portas, conquistar corações e se destacar entre os demais de uma única maneira: aprendendo a se vestir. 

Anotou aí os seis melhores livros sobre moda masculina? Viu só como é possível continuar se espelhando no especialista em moda e influenciador digital Alberto Solon, aprender os principais truques e ficar, cada vez mais, expert no assunto? Então, garanta o seu exemplar o mais rápido possível, para que assim, todas as suas dúvidas sejam esclarecidas e, finalmente, você saiba construir a imagem que deseja transmitir aos outros de uma só forma: aprendendo a se vestir.

« »