Moda masculina: Como combinar o cinto com o sapato?

A Élie oferece algumas opções de cintos de couro masculino. Feitos com material de alta qualidade, o acessório é considerado um clássico na hora de montar um look alinhado para os homens. Porém, nesta hora, ainda costuma-se surgir algumas dúvidas a respeito da sua combinação, tanto com a roupa, e, principalmente, com o sapato.

O ideal é a cor do cinto conversar com a do sapato, ou seja, usar o mesmo tom nas duas peças é uma ótima escolha, mas tons semelhantes também podem ser opções e alinhar muito bem o visual.

Os tons do marrom pedem tons terrosos. O sapato é preto? Cintos mais escuros, como cinzas, também funcionam bem, porém o preto é a melhor opção. Cinto Preto Élie.

A cor do metal da fivela – preta ou prateada – depende do gosto do homem que usa, mas é fundamental que ela combine com a cor da caixa do relógio, da armação dos óculos e da abotoadura, quando estas forem de metal.

Outra dica super importante, tanto quanto a cor, é a conversa entre o material do sapato e do acessório: cinto de couro é adequado com sapato de couro, assim com as outras opções.

O material do couro sempre pede eventos mais formais, traz um alinhamento com ocasiões de trabalho, casamentos e outros eventos com traje de esporte fino.

Já os de couro trançado, tecido ou lona dão um toque de casualidade e podem combinar com calças jeans, camisa polo e peças mais despojadas.  É uma boa opção para eventos ao ar livre e durante o dia.


DICAS GERAIS

– O tamanho do cinto deve ser suficiente para dar a volta em sua cintura e ainda sobrar uns 15 cm, no máximo;

– Use cinto sempre, ele dá acabamento ao visual e mostra sua atenção aos detalhes, um look sem cinto sempre parece incompleto;

– Quanto mais grosso e largo, mais casual. Para usar com terno tem que ser o social, que é fino e estreito, sempre de couro;

– Os de dupla face podem ser um bom investimento, a fivela reversível permite usá-lo dois dois lados e você tem duas peças em uma; Cinto Dupla face Élie.

– Cintos de qualidade duram muito tempo, portanto pense melhor quando deixar de comprar um para investir em outra peça que não vai te acompanhar por anos, pensando nisso a Élie investiu em toda coleção de cintos feitos em couro nobre;


DICAS PARA CUIDAR DO SEU CINTO DE COURO

Opção de praticidade para muita gente, não é uma boa opção guardar os cintos enrolados. O motivo? O couro quando enrolado, ou dobrado, ele tende a rachar com o tempo.

O ideal é mantê-los esticados em cabides, pendurados em ganchos ou até mesmo apoiados com a fivela no gancho do cabide dos ternos no guarda-roupa.

E para limpá-los a opção é passar um pano úmido para seco e macio em toda a superfície do acessório e deixá-lo secar na sombra. Quer dar brilho? Use, com muito cuidado, uma escova de cerdas bem macias.

Conheça nossos modelos de Cintos em Couro Legítimo: Cintos Élie.

Temos a linha de cuidados com o couro: Kit Cuidados com o Couro.

« »