O café também tem a sua data para se comemorar: 14 de abril, e os amantes de um bom cafezinho sabem do prazer de tomar essa bebida durante várias situações do dia e, em sua maioria, preferem aquelas variedades especiais produzidas com zelo, amor e responsabilidade ambiental, desde o preparo da terra, das sementes e todos os processos de torrefação até ser coado e servido na xícara.
Com essa proposta, Elder Moscardini, cafeicultor à frente da Irmãos Moscardini Cafés Especiais, ressalta as nuances de sabor e doçura conquistada com uma lavoura bem nutrida, o cuidado no momento certo da colheita e o processamento dos frutos no pátio de secagem. “Hoje trabalhamos com algumas variedades de café que procura ampliar as opções sensoriais de paladar dos nossos clientes”, revelou ele.
Indiscutivelmente, escolher um café de qualidade é importante, e claro, aliado a um preparo adequado, que vai desde preferir fazer a moagem dos grãos e acertar a medida correta da quantidade de pó e água para fazer a diluição. “Esses procedimentos ajudam a manter um padrão para extrair o melhor do café”, afirmou Elder, um hábito que realmente é cultivado por quem aprecia a pureza do café.
Então vamos celebrar a data dessa bebida que é uma verdadeira preferência mundial! A dica é harmonizar cafés frutados com bolos e pétif four achocolatados e caramelados, além de muitas outras opções que vai de encontro ao gosto de cada um. No final das contas, o que queremos é ficar com uma das melhores sensações do café, o “after taste” que somado ao aroma, deixa aquele sabor prolongado em nossas mentes e corações.