Para quem tem paixão por motos, os motivos que justificam esse sentimento podem ser resumidos em situações que se tornam corriqueiras a qualquer motociclista: ter histórias para contar, vivenciar experiências inesquecíveis e manter em alta a adrenalina. Tudo isso, claro, pode ser feito com muita personalidade, já que calçados e acessórios estão entre os itens sempre lembrados como indispensáveis em duas rodas.
Como o universo motorizado tem várias facetas, desde motoqueiros que querem proteção nas estradas sem perder a elegância, aos integrantes de moto clubes com seus coletes de couro, o interesse e os adeptos por motos cresceram tanto que até uma data foi criada: 27 de julho, Dia Nacional do Motociclista, para homenagear quem, seja por hobbie ou profissionalmente, tem amor por sua moto.
Ao reconhecer que além de estilo, andar de moto também chega a ser uma filosofia de vida, a Élie oferece em suas coleções calçados alinhados com as preferências de quem, ao se identificar com a versão “Easy rider – sem destino” do famoso road movie de 1969 que inspirou motociclistas em todo o mundo, procura botas, coturnos e sapatos casuais com o máximo conforto, praticidade e um design autêntico.
Das linhas bota coturno da Élie, a Bagdá é feita em couro e tem tecnologia que faz o estilo clássico e robusto dos motociclistas, já os coturnos Yanbu e Hama, nomes que lembram as paisagens árabes e seus desertos, o cenário perfeito para uma viagem de motocicleta, estão na coleção para valorizar o gosto moderno de quem hoje é fascinado por propostas arrojadas.
Os modelos Élie apresentam diversidade em suas coleções que atendem os motociclistas na composição de um look urbano, despojado e sem preocupações com formalismos, porém, de bom gosto para compor o visual. Assim, ao valorizar a sensação de liberdade, os laços de amizade e a mobilidade que as motos proporcionam, celebramos esse lifestyle que contagia a todos.