Imagine aquele dia típico de início de um filme romântico: acompanhar o nascer do sol ao lado da pessoa amada, vestir a primeira roupa encontrada e ficar impecável, encontrar só notícias boas no noticiário, saborear um maravilhoso café de manhã e sair de casa com um sorriso no rosto a fim de cumprir seus compromissos profissionais…
E para ficar ainda melhor, todo esse cenário citado acima, vivenciado cada segundo com a sua música preferida. É ou não o resumo das primeiras horas do dia que todos almejam?
No entanto, um detalhe pode ofuscar todo o encanto dos bons momentos e transformar todo o prazer em dor, desconforto e inconveniência: o calçado errado. E não pense que esse inconveniente é impossível acontecer com você, afinal, são diversos (e muito comuns) os aspectos que contribuem para esse cenário desagradável.
Mas, como nós, do Mundo Élie, queremos o seu melhor e priorizamos a saúde dos seus pés, listamos no texto abaixo o passo a passo para encontrar o calçado ideal e fugir dos malefícios que o modelo incorreto pode causar. Confira agora:
Sempre prefira o modelo confortável
Em um dos pés está aquele calçado singular no quesito beleza, com o qual, com certeza, você receberia incontáveis elogios; já no outro pé, está aquele calçado que parece fazer com que você flutue de tão confortável, com o qual, sem dúvidas, você realizaria todas as suas atividades sem nenhuma dor. E ai, qual dos dois seria a sua escolha?
Se deixar de lado o modelo que ficou mais bonito for sua primeira opção, saiba que essa alternativa equivocada pode refletir em graves problemas pelo corpo todo, como dores nas costas, nas pernas e nos pés, artrose, calos e outras deformações. Por isso, estabeleça sempre bem estar e conforto como critérios de desempate!
Aprenda a diferenciar o uso do calçado
Talvez você não tenha notado ainda, mas, assim como existe um estilo de roupa para cada compromisso, existe um modelo ideal de calçado para cada atividade listada em sua agenda.
Afinal, o tênis focado em atividades esportivas é bem diferente daquele fabricado para passeios, e o sapato destinado ao look social, com certeza, não combinará com aquela combinação casual. Sendo assim, a regra aqui é clara: combine o calçado com a ocasião e evite situações desagradáveis.
Certifique sempre a qualidade do material
Entre a capacidade de amortecimento, a durabilidade do couro e a estrutura das palmilhas, há um universo de fatores a ser analisado! Até mesmo porque, se o fundamental é fugir dos problemas de saúde relacionados ao uso do calçado incorreto, o primordial é encontrar aquele modelo que permita a melhor adaptação dos pés, concorda?
Cientes dessas questões e focados em aliar cada uma das necessidades dos nossos clientes ao máximo que há de estilo e beleza, nós, do Mundo Élie, trabalhamos dia após dia para oferecer uma coleção que proporcione tudo o que preciso for – como prova do nosso trabalho bem feito, temos clientes fidelizados há anos!
Compre a numeração exata dos seus pés
Se tem um mito campeão de reclamações é esse: o sapato vai alargar. Por isso, se você faz parte do grupo de consumidores que levam para casa um número menor, pois acredita que as medidas do calçado vão se modificar após certo tempo de uso, está na hora de rever os seus conceitos.
Embora seja comum ouvir isso de muitos vendedores, sábio é aquele cliente que agradece o conselho, mas opta por um modelo que garanta espaço entre o seu dedo maior e a ponta do calçado. Anote aí: ofereça movimento aos seus dedos!
Viu só como é mais fácil que parece identificar o melhor sapato para os seus pés? Ao contrário do que muita gente pensa, os pés, que oferecem o principal suporto ao corpo humano, merece sim cuidado e atenção constantemente.
E agora que você já sabe como não errar no momento da compra, que tal conhecer mais um pouco sobre o fantástico universo dos calçados masculinos? Clique aqui e descubra a história do estilo que faz sucesso entre os homens: o brogue.