Saiba o que procurar em um calçado para viajar

Posicionado entre as mais importantes atividades econômicas do Brasil e do mundo, o turismo, além de instalado ao setor terciário da economia, é o responsável principal por fomentar viagens durante o ano todo. E há 39 anos, o dia de hoje, 27 de setembro foi escolhido para celebrar o Dia Mundial do Turismo e, cientes da relevância desse tema, é sobre isso que vamos falar nesse texto.

Afinal, não há quem discorda que um dos grandes prazeres da vida é colocar os pés na estrada e conhecer novos lugares e culturas. Mas, para que a experiência seja ainda mais prazerosa e enriquecedora, é necessário cuidar de alguns detalhes, entre eles, escolher o melhor calçado para acompanhar suas aventuras nos dias de folga.

Diante dos seus compromissos profissionais, qual tipo de viagem cabe na sua agenda: aquela com duração de apenas um fim de semana, um feriado prolongado ou aquela mais extensa de vários dias de férias? Não importa.

Para nós, do Mundo Élie, o que realmente tem valor é o momento, por isso, saiba agora quais as três características indispensáveis do sapato certo para te auxiliar a explorar os mais de 1.8 milhão de km de estradas e trilhas brasileiras (e maravilhosas) ou os diversos encantos presentes no exterior:

1.Conforto

Não é raro encontrar pessoas que possam relatar experiências ruins e constrangedoras devido ao uso do sapato incorreto em determinada ocasião. Já aconteceu com você? Teve que ir embora mais cedo de uma festa por não mais suportar a dor em seus pés ou então nas costas?

Escolher o modelo ou a numeração incorreta aos seus pés pode desencadear dores e incômodos insuportáveis. E isso é tudo o que você não deseja viver nos dias de descanso, não é?

Sendo assim, para fugir das possíveis bolhas, calos e dores, não abra mão do conforto que o calçado pode proporcionar. Lembre-se que para conhecer novos locais é preciso caminhar por alguns metros e, claro, os modelos Élie são perfeitos como companheiros de passeio.

Entre nossos modelos disponíveis o que não falta é conforto para os seus pés.

2.Durabilidade

Já imaginou ser obrigado a abandonar uma programação porque a sola do seu calçado descolou? Parece um pesadelo, não é?

Optar por um modelo resistente é o segredo para quem não deseja ser o protagonista dessas situações indesejáveis. A boa notícia é que você está no local certo e a um clique de encontrar os melhores calçados quando o assunto é durabilidade.

Fabricados com os melhores materiais e produtos, os modelos Élie garantem o melhor de cada instante da tão sonhada viagem. Basta escolher o calçado que mais combine com o seu estilo e seguir em busca de novas histórias.

Pensamos em cada detalhe ao produzir nossos calçados e selecionamos os melhores materiais para garantir o máximo de durabilidade.

3.Proteção

Embora um acidente esteja riscado da sua lista de afazeres durante os dias longe de casa e dos compromissos profissionais, ninguém está livre desses acontecimentos, concorda? Então, o melhor a fazer, como diz o velho ditado popular é “prevenir antes de remediar”.

Como aplicar essa teoria ao universo dos calçados? É simples: identifique qual o estilo da sua viagem e dos programas listados no roteiro e prefira os produtos que ofereçam o máximo de proteção possível para concluí-los.

Um bom exemplo no quesito de proteção aos pés (além de práticas e estilosas) são as botas Élie, confeccionadas para evitar qualquer imprevisto e machucado em seus pés.

Práticas, lindas e protetoras, nossa coleção de botas agrada todos os gostos e estilos.

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o deslocar de pessoas em viagens temporárias por um período menor que um ano a fim de objetivos religiosos, profissionais ou a lazer é a tradução do que é a atividade turística. E, de acordo com nós, todo e qualquer modelo Élie é a tradução do calçado ideal para abrir os seus caminhos do sair ao voltar para casa.

Entre os destinos turísticos mais procurados, a Europa ocupa a primeira posição com 51,85% da preferência. Logo em seguida, Ásia e Pacífico (22,87%), América do Norte (10,16%), África (5,14%), Oriente Médio (4,67%), América Central e Caribe (2,79%) e por último, mas também muito frequentada, América do Sul, com os últimos 2,52%.

Escolha Élie e registre os melhores momentos das suas viagens.

Qual será a sua escolha para a próxima viagem? Anotou as três principais dicas para encontrar o calçado perfeito para nomear de companheiro de viagem e curtir esse Dia Mundial do Turismo? Acesse agora o nosso site e descubra uma coleção repleta de modelos para te acompanhar em todas os momentos dessa viagem que, com o par certo guiando os seus passos, tem tudo para ser inesquecível.

« »

© 2020 Élie – Calçados e Acessórios Masculino Todos os direitos são reservados Élie.